sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prevenindo o câncer de mama com o Forever Aloe Ever Shield Deodorant

 
Com o Outubro Rosa chegando, precisamos falar sobre como previnir ao máximo o câncer de mama tão presente na sociedade. Você sabia que o seu desodorante pode ser um problema?
Os desodorantes geralmente são feitos com agentes antissépticos, que inibem o crescimento bacteriano, responsável pela fermentação do suor e do mau cheiro, devido à acidez local. Ao eliminar essas bactérias, o mau cheiro desaparece. Nos desodorantes são usados em geral óleos essenciais como o sândalo, ou ainda ingredientes sintéticos, como o triclosan (potencial cancerígeno).

Os antitranspirantes impedem a saída da transpiração, fazendo com que o suor fique retido dentro do poro. E ele faz isso graças à presença do alumínio, que tem o poder de “fechar os poros”. Quanto mais alumínio existe na formulação, mais ele irá fechar os poros e por mais tempo os manterá fechados (caso dos desodorantes 24, 48h). Mas isso tem um custo altíssimo à saúde.

Centenas de estudos já comprovaram efeitos deletérios deste metalóide ALUMÍNIO ao ser humano. No Brasil, onde o uso é exagerado e os consumidores procuram produtos de longa duração (maior concentração de alumínio) as toxicidades são alarmantes!

Muitos estudos afirmam que a aplicação do alumínio na forma de antitranspirantes pode estar relacionado ao aparecimento do câncer de mama em mulheres cada vez mais jovens, demonstrando inclusive identificação de alumínio em tecidos cancerosos retirados das mamas.

Na Europa e EUA observamos uma enxurrada de lançamentos de produtos “aluminum-free”, ou seja, que não contêm alumínio. As empresas de lá estão usando estratégias para atrair mais consumidores, até porque a conscientização dos consumidores europeus é muito mais alta”.

Como costumo dizer, o ideal é que evitemos tudo aquilo que está ao nosso alcance, para que aquelas coisas que não temos como evitar (poluição, contaminações, venenos, estresse agudo, etc…), não sobrecarregue nosso sistema que atualmente não tem mais capacidade de suportar este excesso de danos. Prova disso é um aumento absurdo nos casos de doenças como o câncer!

O que fazer? Procure usar desodorantes livres dos itens citados, como o Forever Ever Shield Deodorant, que além de não conter alumínio, desintoxica as suas axilas do alumínio já presente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.