quarta-feira, 24 de maio de 2017

A planta Aloe Vera

Aloe Vera é uma planta da família das Liliáceas que possuí inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas.

Chamada de "a planta da saúde e beleza", tem seu uso documentado desde a época do antigo Egito, com passagens na Bíblia e antigos docurnentos fenícios.

Inúmeras e renomadas instituições científicas e docentes, como o Instítuto de Ciências e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia; Instituto Weisman de Israel, Univeisidade de Oklahoma e outros, têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera. 

Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas, mencionam as seguintes propriedades:

1- Inibidora da dor
Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até as camadas mais profundas da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas (receptores da dor) e interrompendo, de modo reversível, a condução desses impulsos. Além disso, reduz a dor também por possuir uma poderosa força antiinflamatória.

2- Anti-inflamatória
Aloe Vera tem uma ação similar a dos esteróides, como a Cortisona, mas SEM os seus efeitos nocivos colaterais, Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, lesões, golpes, mordidas de insetos e outros.

3- Coagulante 
 
Por conter cálcio, potássio e celulose, a Aloe Vera provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras, que segura as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. 0 cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade muscular e a celulose da coagulação.

4- Queratolítico
Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas.

5- Antibiótica 
 
Sua capacidade bactericida e fungistática (antivirótica), elimina as bactérias (inclusive Salmonela e Estafilococos) que causam infecções, inibindo sua ação nociva.

6- Regenerador celular
A Aloe Vera possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose eclular (intercâmbio de líquidos), ajuda as células a manterem seu frágil equilíbrio interno e externo.

7- Energético e nutritivo
Uma das características de maior importâncía da Aloe Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos. Contém também minerais, corno cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis ao metabolismo e à atividade celular.



A PLANTA MILAGROSA

Suas folhas são viscosas, pontiagudas e sua cor varia do cinza ao verde brilhante, passando pelo amarelo. Seu toque é suave, semelhante à borracha e o interior parece ser feito de geléia. 

Personagens importantes na história, como Cleópatra e Alexandre, o Grande, eram seus admiradores. 

Os índios americanos já a chamavam de varinha de condão celeste quando Cristóvão Colombo a descobriu, dando-lhe o nome de médico vegetal. Na Grécia antiga, suas aplicações curavam desde a dor de estômago até a queda de cabelo, passando pelas alergias, dores de cabeça, manchas na pele, queimaduras e ferimentos em geral. 

Cientistas soviéticos descobriram, recentemente, que ela é capaz de curar também congestão nasal.

Conhecida há pelo menos três mil anos, somente, no último século é que a misteriosa e mágica babosa - chamada também de Aloe Vera - conquistou o interesse da ciência oficial. 

Hoje em dia, vários centros de pesquisa nos hospitais e na indústria cosmética estão trabalhando para conhecê-la e aplicá-la nas suas múltiplas funções.

Pertencente à família das Liliáceas, da qual fazem parte a cebola, o nabo e os aspargos, a erva babosa apresenta-se em mais espécies, algumas delas sendo mais eficientes que outras. Suas aplicações, atualmente, embora não totalmente conhecidas, expandiram-se e abrangem problemas como a artrose, a acne, a úlcera e até cardiopatias.

Há produtos no mercado norte-americano que prometem a cura do diabetes, do câncer e até da tuberculose.

No entanto, as reconhecidas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas da babosa ainda não foram testadas em seres humanos portadores dessas doenças. 

Em função disso, há uma divergência de opiniões entre os produtores e processadores da planta e o órgão federal americano FDA- Food and Drug Administration, responsável pelo controle da produção e comercialização de todos os produtos químicos à venda no território americano.

Relatórios do FDA têm sido publicados recentemente, mostrando uma grande preocupação com a base científica de promessas envolvendo a cura de tais doenças. 

Pesquisa realizadas por vários especialistas são cada vez mais frequentes e parece estar surgindo um consenso científico bastante tranquilizador.

A verdade é que, por ser considerada por muitos como a legítima panacéia universal, a babosa, ou os produtos que a têm como componente da fórmula vende como água no deserto, e o resultado de suas aplicações tem sido fantástico. 

Considerada pela comunidade cientifica como antibiótico, adstringente, coagulante, inibidora da dor e estimulante da regeneração dos tecidos e da proliferação das células, essa planta milenar vem conseguindo o respeito de todo o planeta. E, mesmo com toda a tecnologia do séc. 2O, ainda não se descobriu todo o seu potencial.

A Aloe Vera nome pelo qual ela se apresenta em vários produtos cosméticos é constituída de 96% de água e de 4% de complexas moléculas de carboidratos. É essa água toda que a toma capaz de exercer o seu mais importante papel: o de penetrar profundamente em qualquer tecido e lá operar seus efeitos prodigiosos.

Em sua composição foram identificadas inúmeras substâncias. Entre elas estão polissacarídeos contendo glicose, galactose e xilose, tanino, esteróides, ácidos orgânicos, substâncias antibióticas, enzimas de vários tipos, resíduos de açúcar, uma proteína com 18 aminoácidos, vitaminas, minerais, sulfato, ferro, cálcio, cobre, sódio, potássio, manganês e outras.

A mistura de todos os ingredientes ativos na babosa obtida através da geléia que fica dentro da folha e é responsável pela amplitude do seu poder de cura. Por exemplo, uma das enzimas é capaz de destruir uma substância formada na inflamação, enquanto outra substância reage com as enzimas destrutivas e corrosivas, apressando a sua morte.

A vitamina C, encontrada em grandes quantidade na babosa, ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos, promovendo com isso uma boa circulação. 

O potássio, por seu turno, colabora para a manutenção do ritmo cardíaco, além de estimular as funções renais, o que faz da babosa uma verdadeira faxineira no seu corpo. 

O cálcio acelera a coagulação e a ativação das enzimas. O cálcio também é responsável pelo controle dos movimentos cardíacos. 

O sódio, trabalhando junto ao potássio, estabiliza o nível de hidratação do organismo. 

O manganês oferece condições para que as enzimas digestivas trabalhem com maior eficiência, impedindo à formação das dolorosas pedras no rim. 

Ele tem-se mostrado útil no tratamento da angina e também da trombose das coronárias. 

O ferro operando em equipe com as hemoglobinas, ajuda a transportar oxigênio para as células.
Estas são algumas das funções conhecidas da geléia da babosa no nosso organismo. 

Mas é interessante observar que essas substâncias só podem agir com tanta eficiência graças à capacidade que a Aloe Vera tem de penetrar nos tecidos, digerindo o tecido morto pela ação e suas enzimas e intensificando a proliferação normal das células. 

Há relatórios comprovando que a atividades das enzimas da babosa reduz e em alguns casos elimina cicatrizes, manchas do fígado, rugas, bolhas e outras marcas.

Numa área afetada por alguma ação externa, como uma ferida ou uma mordida de cobra, por exemplo, os desintoxicantes naturais da babosa participaram do processo de cura pela inibição dos efeitos inflamatórios ou venenosos.

Novamente, através do seu extraordinário poder de penetração, a erva reduziria o sangramento pela ação coagulatória, regenerando o tecido.

No caso de atletas contundidos, ou machucados, a utilização da planta tem-se mostrado altamente eficaz, tendo-se registrado casos de restabelecimento em menos de 15 dias.

MÁ DIGESTÃO? SUCO DE BABOSA
As pesquisas americanas e soviéticas sobre a Aloe tem mostrado mais do que uma especifica capacidade de curar ferimentos e queimaduras superficiais. Elas indicam que a babosa é um aditivo alimentar ultra eficiente, capaz de resolver problemas como a úlcera e a má digestão.

Numa das pesquisas, 2O indivíduos que sofriam de úlcera ingeriam uma dose de suco de babosa diariamente, durante um mês. No final do tratamento, todos estavam curados e não se teve notícia de nenhuma reincidência no prazo de um ano. Isto ocorre porque a babosa inibe a secreção do ácido hidroclorídrico no estômago, substância responsável pela irritação das paredes estomacais e o desenvolvimento da úlcera. Como vantagem adicional a babosa revelou não ter nenhum efeito colateral, ao contrário do que acontece com a maioria dos remédios à venda nas farmácias.

Pessoas que passaram a ingerir uma quantidade qualquer de suco de babosa todos os dias disseram estar se sentindo mais regulares em suas funções intestinais, o que, por sua vez, provocou uma melhora sensível no estado geral da saúde.

É claro que há o problema do sabor. Mas isso fica a critério de cada um. Dependendo da, aceitação, ela pode ser misturada a sopas, sucos de fruta, saladas, molhos e até frutos do mar. Use a sua imaginação.

UM REMÉDIO CONTRA A ARTROSE
A fantástica capacidade que a Aloe Vera tem de evitar e resolver problemas no nosso corpo se estende também aos corredores. A começar pela artrose, vimos que a ação das enzimas e lubrificantes de erva ajuda muito quando não é o fator determinante da cura, ou da melhoria. Mas a artrose não é o único problema que pode ser resolvido graças à presença da babosa no tratamento.

Dores musculares, inadaptação ao frio, microfissuras ósseas, tendinites, bolhas nos pés, deslocamento de unhas e até o joelho atleta estão no repertório de milagres que a planta pode realizar, além de outros pequenos problemas.



 ALOE VERA GEL FOREVER LIVING

Suco feito do puro gel de Aloe. Rico em fibras, vitaminas, aminoácidos, minerais, e enzimas importantes para nosso metabolismo.
A babosa ( ALOE VERA ) fornece 75 nutrientes, 20 minerais, 18 aminoácidos (7 dos 8 aminoácidos essenciais para o nosso corpo) e 12 vitaminas.

A Forever Living Products desenvolveu um processo de estabilização para o Gel de Aloe, que garante sua qualidade e frescor, tornando este sumo o favorito.

Fomos os primeiros a receber a certificação do Conselho Científico Internacional do Aloe, sendo esta uma garantia de como a nossa Polpa de Aloe é um produto autenticamente puro, e trazido da natureza até o consumidor sem alterações.

CONTEÚDO 1 litro   
 
INGREDIENTES
Vitaminas: C, E e betacaroteno - Precursor da vitamina A e vitamina B12, muito útil na nutrição de vegetarianos e pessoas que não comem carne vermelha.
Minerais: Magnésio, manganês, zinco, cobre, cromo, cálcio, sódio e potássio.
Aminoácidos:  O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e Aloe Vera gel possui 20 deles. E mais importante ainda é que ele oferece 7 dos 8 aminoácidos essenciais, que não podem ser fabricados pelo corpo e têm de ser adquiridos por meio da alimentação.
Gel de Aloe Vera Estabilizado; Ácido Cítrico; Sorbato de Potássio; Benzoato de Sódio, Papaína;

SUGESTÃO DE CONSUMO
Pode ser consumido puro, com água ou suco natural. Nunca ingerir com leite!
Após abrir a embalagem, conservar sob refrigeração.
Dose recomendada: 60 a 120 ml diários.

PONTOS-CHAVE
• Excelente antioxidante.
• Beneficia e mantém o sistema gastrointestinal saudável.
• Suplemento ideal para Vegetarianos.

LIMPA DESINTOXICA E REGENERA O ORGANISMO, PROMOVE O EQUILÍBRIO DO SISTEMA IMUNOLOGICO, CONTROLA O METABOLISMO EXCELENTE PARA PROBLEMAS DE TIREÓIDE, TRATA ULCERAS, GASTRITES, ÓTIMO PARA O FÍGADO, ESTIMULA O FUNCIONAMENTO DA VESÍCULA BILIAR E DO PÂNCREAS. 

INDICAÇÕES: Auxilia no tratamento de gastrites, úlceras, diabetes, hipertensão, colesterol, alergia, afecções cutâneas, tuberculose, doenças gastrointestinais, hepatite, artrite, bursite, prostatite, entre outros. Fortalece o sistema imunológico, nutre e desintoxica o organismo, naturalmente. Pode ser usado como um tônico nutricional diário. • Oferece 7 dos aminoácidos essenciais.

Vitamina C: essencial para a realização da síntese de colágeno e para o reparo do tecido conectivo. Além disso, é um potente antioxidante, que ajuda na eliminação de radicais livres.

Aloe Vera: fonte natural de vitaminas, minerais, enzimas digestivas e fitoesteróis, entre outros, que estimula a absorção das substâncias acima descritas, de forma a produzir um efeito sinérgico quando combinada às demais.

Indicações

Modo de Usar: pode ser consumido puro ou misturando-o com um copo de água e servido com gelo. Agite antes de beber.

Embalagem: 1 LITRO.

Principais ingredientes: Gel de Aloe 100% estabilizado, sem aloína, Vitamina C.

Validade: Após abrir a embalagem conservar sob refrigeração. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado.

Dose recomendada: 60 a 120ml diários (2 colheres de sopa, 3 vezes ao dia OU 1 a 2 xícaras de café ao dia - quase cheias).

Informação Nutricional - por Porção de 100ml: 36Kcal; Carboidratos:8g - dos quais 5g Açúcares; Proteínas: 1g; Gorduras Totais: 0g; Sódio: 115mg. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

suco da Babosa é obtido por meio das folhas da Aloe vera, planta medicinal conhecida principalmente por suas propriedades refrigerantes e suavizantes, especialmente quando usada para o tratamento de queimaduras, irritações e de várias doenças de pele. No entanto, a Aloe vera possui outros usos, que não são tão populares, mas que nem por isso são menos benéficos. Os benefícios do suco da Babosa incluem melhoras na digestão, a circulação sanguínea, a desintoxicação e alívio da dor.

O suco de Babosa contém várias vitaminase mineirais, incluindo vitamina C, complexo B, ferro, cobre, cálcio, potássio e manganês. Também, ao contrário do que se pensa, quando comprado de fontes confiáveis (Forever Living, por exemplo) é uma bebida segura para se beber diariamente.

O suco da Aloe vera estimula a irrigação do cólon, o processo de afrouxamento e lavagem dos resíduos do sistema digestivo. Estes incluem os resíduos alimentares, toxinas e bactérias. Estudos mostram que tomar suco de Aloe vera regularmente ao longo de várias semanas pode ajudar a quebrar os resíduos e melhorar a irrigação do cólon. Ele também regula a produção de ácidos estomacais, prevenindo problemas digestivos, como úlcera, indigestão ácida, colite e síndrome do intestino irritável.

Pessoas que sofrem com artrite reumatóide podem se beneficiar das propriedades analgésicas e antiinflamatórias do suco. O suco de Babosa ajuda a aliviar a dor articular, reduzir a rigidez e melhora a circulação conjunta para impedir o acúmulo de resíduos. Ele também contém mucopolissacarídeos, que são açúcares básicos essenciais para a regeneração celular. Isso ajuda a reconstruir os tecidos musculares e dispersar as células danificadas. Sua capacidade de refrigeração também alivia a dor e inflamação.

O suco de Aloe também pode ser um elemento importante para aumentar a produção de glóbulos brancos. Isso ajuda o corpo a combater as bactérias e vírus, bem como impedir o crescimento das células cancerosas. O suco de Babosa atualmente vem sendo estudado por ser potencialmente efeito contra o câncer de mama, câncer de ovário, leucemia e doenças causadas devido ao baixo número de células sanguíneas.

Topicamente, o suco da Babosa é usado em produtos naturais como cosméticos, shampoo, loções, protetor solar, sabonete, cremes para acne, cremes faciais e outros produtos cosméticos. Tais benefícios cosméticos incluem o fato da Aloe melhorar a regeneração da pele, aliviar queimaduras, reduzir a vermelhidão, ajudar a melhorar as condições de eczema, vitiligo e psoríase, suavizar a pele, fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade das articulações,...














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.