sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Miomas: 1 entre 4 mulheres sofre - TRATE e EVITE

O que é o Mioma Uterino?
Tumor uterino, leiomioma, mioma ou fibroma

Durante a rotina os sintomas podem parecer normais, no entanto é recomendado avisar o médico de qualquer alteração.

O Mioma é um tumor não canceroso que pode se desenvolver dentro ou fora do útero, tambem pode ser chamado de fibroma. Podem aparecer em formatos múltiplos ou como um mioma único. Estudos relevam que 1 em cada 4 mulheres em idade fértil tem ou já tiveram mioma.


Alguns fatores continuam em estudo sobre a contribuição para o desenvolvimento do mioma:

- Histórico familiar
- Mulheres que estão acima do peso
- Incidência de miomas uterinos é maior nas mulheres negras do que nas brancas.


Miomas ou Fibromas

Podem ser completamente assintomáticos e pequenos, dificultando o diagnóstico.

Porém em alguns casos encontramos um aumento significativo (que pode chegar ao aumento anormal do abdômen, podendo ser confundido com ganho de peso ou gravidez), necessitando de tratamentos emergenciais.

O crescimento do tumor é exatamente o que inicia os sintomas, que podem variar dependendo da localização, tamanho e número de fibromas.

Os sintomas mais comuns de mioma são: sangramentos leves fora do periodo menstrual, ou ciclos menstruais mais intensos e longos; dores nas pernas e pelvis; dores durante o ato sexual; dificuldade para engravidar ou abortos expontâneos.

A presença de miomas pode expor as mulheres grávidas ao risco de aborto, cabe uma avaliação médica para definir o tratamento adequado. Já se observou casos onde mulheres que têm miomas contemplam uma gestação saudável, sendo o tratamento iniciado após esse período.

O recomendado é a realização do tratamento logo após a identificação do problema, e após um periodo de 6 meses, as mulheres já podem engravidar.
Vale salientar que existe uma pequena probabilidade do mioma levar à infertilidade.

A presença de um mioma grande gera, além de todos os sintomas descritos acima, o perigo da anemia através de hemorragias fortes (perda de sangue e ferro).

Sangramento menstrual excesivo é uma causa comum de anemia (falta de ferro) em mulheres.
Entrevista Dr. Henrique Elkis para o Jornal Hoje em Dia.

O mioma surge a partir de uma célula muscular do útero que cresce desproporcionalmente e se apresenta de vários tamanhos diferentes. 

O que é menstruação excesiva:
• Necessidade de dupla proteção durante o período menstrual,
• Troca do absorvente durante a noite,
• Coágulos de sangue no fluxo,
• Fluxos que duram mais de 7 dias,
• Cólicas fortes.

Sintomas da Anemia (deficiência de ferro):
• Falta de ar
• Palpitações do coração
• Dores de cabeça
• Tonturas
• Falta de concentração
• Cansaço
• Disfunção Sexual
Durante a rotina esses sintomas podem parecer normais, no entanto é recomendado avisar o médico de qualquer alteração, mesmo que pareça corriqueira.


Cirurgia


Cirurgia: A remoção cirúrgica de um fibroma uterino geralmente é realizada através de histerectomia, em que todo o útero é removido, ou miomectomia, em que apenas o fibroma é removido. É possível remover miomas múltiplos durante uma miomectomia. Embora a miomectomia não pode prevenir a recorrência dos miomas em uma data posterior, tal cirurgia é cada vez mais recomendado, especialmente no caso das mulheres que não concluíram ter filhos ou que expressam um desejo explícito de manter o útero. 


Tratamento Natural:

COMIDAS QUE SE DEVEM EVITAR:



Gorduras saturadas

Alimentos ricos em gorduras saturadas não devem ser consumidos por pacientes com mioma. Essas gorduras pode aumentar o nível de estrogênio, o que permite miomas a crescer. Esses alimentos também são difíceis para o fígado, o que torna difícil para o corpo a quebrar e se livrar dos hormônios em excesso. Evite bacon, salsicha, gemas de ovos, abacate e alto teor de gordura lanches processados, como biscoitos e doces, que são carregados com gorduras saturadas.



Carne vermelha

A carne vermelha de mamíferos e pato não são recomendadas para aqueles com miomas. Estes alimentos tendem a ser elevada em hormonas adicionados, incluindo estrogénio. Comer carne branca magra de uma fonte de proteína em seu lugar.

Alto teor de gordura produtos lácteos

As mulheres com miomas são encorajados a limitar o consumo de produtos ricos em gordura lácteos, como leite integral, creme e manteiga. Estes produtos são muitas vezes elevados de hormônios adicionais que podem alimentar seus tumores. Optar por orgânicos hormônio sem produtos para o seu consumo de lácteos.

Bebidas com Cafeína 

Bebidas que contêm cafeína estão na lista dos alimentos para evitar quando você tem miomas em seu útero. William E. Richardson da Clínica de Medicina Preventiva Atlanta adverte contra a beber estas bebidas, devido ao seu elevado nível de methylanthins que, por sua vez, causa um elevado nível de produtos bioquímicos no corpo que podem formar tumores. Fique longe de cafeína, refrigerantes, chá, chocolate e café. Segundo o Dr. Andrew Weil, grãos de café são muitas vezes pulverizadas com o DDT química.



Os alimentos altamente salgados

Limitar a quantidade de alimentos altamente salgadas em sua dieta porque eles são difíceis em seu fígado. O fígado é o órgão mais responsável pela remoção de toxinas e equilibrando os hormônios. Evite sopa enlatada, feijão, biscoitos, batatas fritas, picles, azeitonas e alimentos secos, como irregular.


Alimentos brancos
Diminuir a quantidade de alimentos "brancos" que você consome. De acordo com Healthy.net, esses alimentos alteram o metabolismo do estrogênio e pode causar miomas a crescer. Estes alimentos incluem massas, pão branco, arroz branco, bolos e biscoitos.


O que tomar para ELIMINAR


2 x Aloe berry nectar (suco de babosa)
1 x Lycium
1 x Garlic thyme
1 x Artic sea

100% garantido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.